terça-feira, 12 de julho de 2011

Sinceridade pra você

Hoje, às 14 hs aproximadamente, eu morri. De fato, não foi, mas não tenho idéia de, se de fato o fosse, o quão pior isso seria. Eu soube que você foi embora, Zac. Pra sempre. Assim, me deixando atordoada com o adeus que senti ontem, quando te tiraram daqui. É tarde demais para desculpas, só agora tive certeza que aquele sinal era realmente seu, a dor nas costas e peito habitual. Estava tão fraco... e sou tão impotente.
Eu ainda não acredito nisso. Eu não acredito nas ligações, nas hipóteses e nas falas dos jornais. E me recuso a acreditar no que vi: você, ali, sem me ver, e me abraçar como sempre.
Sei que tenho de seguir em frente, mas como farei sem irmão, amigo, pai, filho, conselheiro, "hitch", amor? Você foi e é tudo isso pra mim.
São suas a maior parte de minhas memórias mais preciosas. É sua a minha mais longa amizade. É sua a mais pura, doce e intensa forma de amor que conseguimos forjar juntos durante todos esses anos. Ninguém entenderá a dor que eu sinto. Não a tornarei maior do que a de nossa "mami", e a de sua família de sangue. Mas você sabe que minha dor é única, agora mais que nunca, porque só em você achei até nisso um "igual".
Ali, naquele lugar onde estivemos juntos, há uns 3 anos, creio eu, vi tudo passar diante de meus olhos, de como éramos no começo até dois dias atrás, quando nos falamos pela última vez. Ali, me lembrei de suas lágrimas no adeus a alguém querido, e das minhas ao reafirmar meu suporte, amizade e carinho a você; mesmo depois de nossa briga, mesmo depois daquele e-mail com esse mesmo título de agora, mesmo depois de tanta mudança, das revelações já sabidas, eu te tomei de novo pra mim como irmão. E continuamos juntos.
Não sei o quão desconcertados serão os meus passos depois de hoje. Independentemente da situação, e do cenário, eu ainda queria ficar ali com você, a sós, sincronizar energias e conversar como fizemos tantas vezes durante tanto tempo, sua cabeça em meu colo, o tempo congelado. Queria cantar a música que você queria que fosse cantada em seu velório, queria poder cantar em alto e bom som, mas eram tantas vozes, tantos sentimentos, tanta dor e tão pouca força. Sei que pode ser ilusão, mas caso não seja, espero que tenha ouvido ao menos minha voz baixinha ali, cantando nossas músicas. Senti nojo de nos expressar entre os falsos que havia ali. Agora, não há mais ninguém pra me proteger dos "abraços" alheios.
E sinto medo da ironia disso tudo. Você sabe disso, que sou uma medrosa disfarçada de "fodona". Eu tremo de tudo na minha cautela. E agora o meu espelho se quebrou.
Temo em pensar que não sei se conhecerei alguém como você - bom, doce, alegre, batalhador, carinhoso, extremo em muitas coisas, intenso, curioso, brilhante, simples, porém profundo, como a gente sempre soube, quando começamos a nos "ler", escrever nossos próximos capítulos e acompanhar, ainda que um pouco distantes, o des-enrolar do nosso tapete. Vai demorar MUITO tempo pra nascer e ser feito alguém "páreo" pra você, depois de mim, negão! Pra fazer planos mirabolantes como nos casarmos (à vera ou não) quando um de nós começasse a ganhar mais de 6 mil reais e ficar gritando "luxo" ou "eu sou RYCA", pra compartilhar medos dando a cara a tapa pra conselhos "duros", com o peito aberto e as mãos bem firmes, pra inspirar grande parte dos meus textos.
Obrigada por tudo, Isaac, pela beleza que trouxe ao meu mundo.
Tudo me dói, ao lembrar da reciprocidade disso tudo; dói mais ao ser relembrada que eu sou A MULHER que você queria ter, e você, O HOMEM que eu queria ser; e agora mais ainda ao ver que, a partir de agora, eu serei guardiã única dessas jóias que lapidamos. Hoje, de novo, eu levei meu coração, como o fiz tantas vezes, o qual você sempre soube que era seu. Agora, alado, estará com você, meu último presente. E aquela canção, que cantei tantas vezes, e que vivemos tantas outras, será sempre sua.

.....................................................................................................................

Makino Yui - Synchronicity

(...) (Eu posso te ver na luz, suspirando
Eu posso te sentir no amor, não me esquecerei que estou contigo)

(...) Se eu sincronizar as batidas de nossos corações
Será que eu cairei até a mesma profundidade que você?

Estarei sempre ao seu lado, não importa o quão longe seu coração ande(...)

Não importa o quanto estejamos separados dentro desta escuridão
Nossos corações chamam um ao outro com um laço mais forte do que tudo
Ainda que você gargalhe, se estiver se sentindo sozinho, eu o sei
Eu quero aquecer os seus dedos frios com minhas lágrimas
Eu estou do seu lado...

Enquanto atravessamos as trevas,
Como pequenos e inocentes pássaros, entrelaçamos nossas asas
Você, que se esconde em um sorriso quando se sente sozinho,
É uma espada de gelo que não se derrete
Eu descubro o meu coração
E te abraço
Pra sempre...

(Eu acredito neste amor, querido
Só te desejo que... meu coração esteja sempre contigo
Eu acredito neste amor que nunca entreguei
Eu posso descobrir-me e voar...)




12.07.2011 - 19.4 - 23

4 comentários:

Dani Barral disse...

Só quem perde alguém realmente próximo faz idéia do tamanho da dor. Perdi a pessoa mais importante da minha vida e sei bem qual é essa sensação. Pelo texto dá pra perceber o quanto ele era especial e o importante é isso, guardar tudo de bom. Pense que agora ele está te olhando de algum lugar bem melhor, e quando você se sentir só ele vai estar com você, em qualquer lugar que seja. Converso com meu pai várias vezes ao dia, peço força e torço pra que ele esteja realmente descansando em paz, e sei que ele ainda cuida de mim . Que seja assim com seu amigo também.

Meu sentimentos. E pode contar comigo pra qualquer coisa, tá?
=/

bjs

Lady Mizu disse...

Ele, de certa forma, era a pessoa mais importante da minha vida, já que, em quase tudo, e de um jeito que muitos nunca vão saber, fez de mim o que sou hoje. E não era só meu amigo; era meu irmão, meu único irmão, com um laço maior até do que muitos irmãos de sangue por aí.
Eu sei que ele está melhor do que eu, com certeza, e ainda que de leve, sinto que ele está por aqui por perto - ainda que fraca pelo descrédito de tudo e pela incerteza talvez, mas eu o sentirei, como quase sempre o senti, agora mais forte, em breve.

E obrigada pelos sentimentos e pelo apoio. E vou precisar do apoio que puder, e do que quiser, e vai desculpando a cara de pau de pedir isso pra alguém que conheço há tão pouco tempo. Beijo e até mais.

Maria José disse...

Hoje consegui ler este amor em forma de palavras que você escreveu para nosso Zac, sim, nosso Zac. Saiba que estou aqui minha linda e sempre e a qualquer segundo que você precisar, pode contar com MAMI. Saiba que você encheu meu coração de ternura e orgulho por saber o quanto nosso Zac significou e significa pra você. Nada! Nem a breve e dolorosa separação tirará nosso amor por ele.Saudade interminável que será consolada porque estamos prosseguindo juntas. Bjos minha princesinha.

Maria José disse...

Hoje consegui ler este amor em forma de palavras que você escreveu para nosso Zac, sim, nosso Zac. Saiba que estou aqui minha linda e sempre e a qualquer segundo que você precisar, pode contar com MAMI. Saiba que você encheu meu coração de ternura e orgulho por saber o quanto nosso Zac significou e significa pra você. Nada! Nem a breve e dolorosa separação tirará nosso amor por ele.Saudade interminável que será consolada porque estamos prosseguindo juntas. Bjos minha princesinha.